Jesus está chamando

27/02/2011 19:26

Durante estes dias de acampamento nós falamos com Deus, clamamos a Ele, pedimos a Ele, e agora é a hora de ouvirmos o que Ele tem a nos falar, pois Ele quer falar. Vamos ouvir. Mas o que é o que Ele quer falar?
Eu morei durante 10 meses na Terra Santa e pude ver o que é o pastor e suas ovelhas. Ao passar, vemos os chamados beduínos, com cajado na mão e andando com as ovelhas. Ele anda e elas acompanham, ele pára e elas param. Algum carro vai passar, ele pára e elas param também, ele continua a caminhar e elas vão atrás.
Jesus diz a nós que o pastor dá a vida pelas ovelhas. E dá mesmo! Ai daquele que as roubarem. Jesus já havia feito muitos milagres e cada vez mais as pessoas lhe seguiam. Por isso Ele faz esta alusão ao pastor, pois aonde Ele ia as pessoas iam atrás. Provavelmente Jesus fez esta alusão por ver algum pastor com suas ovelhas naquele momento em que falava. Jesus olha para cada um de maneira particular e Ele vai ao coração de cada um. E dentro do coração Dele vem o sentimento de muita compaixão. Mas, porque Ele sente compaixão? Porque Ele lembra de uma passagem que está no livro de Ezequiel 34, 5 e 6:
“Assim, por falta de pastor, dispersaram-se minhas ovelhas, e em sua dispersão foram expostas a tornarem-se presas de todas as feras. Minhas ovelhas vagueiam em toda parte sobre a montanha e sobre as colinas, elas se acham espalhadas sobre toda a superfície da terra, sem que ninguém cuide delas ou se ponha a procurá-las”.
Nesta hora mesmo tem ovelhas por aí, nas 'bocadas', nos motéis da vida. Outras tramam tirar a vida de alguém, outras estão pelas ruas vagando por aí, outras estão nas faculdades, outras na tua casa e outras estão aqui. Elas não têm pastor, elas não tem alguém que as oriente e por isso não podemos condená-las. Há muitas ovelhas que ainda não ouviram falar de Jesus Cristo, há pessoas que não conhecem Jesus, não sabem nada da Igreja, ainda não tiveram a experiência com Jesus, pode até ser que há pessoas que O conhecem, mas não se enganem há muitos ainda que não O conhecem. Estas são as ovelhas que Jesus diz que estão nas colinas, nas planícies e que não tem ninguém que vá falar Dele para elas.
O Evangelho diz: “vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas...” , Jesus se compadece, pois se a pessoa morre e não aceita Jesus, ela será condenada, não é Jesus que condena, mas por ela mesma acaba se condenando, pois ela não aceita Jesus e se morre assim esta pessoa não se salvará. Imagine uma mãe que está preste a perder o seu filho, ela terá um sentimento de compaixão, assim é Deus. Ele não quer perder nenhum de nós. Talvez Deus não esteja preocupado com você, porque você já faz parte das ovelhas deste pastor, é claro que talvez você tenha algo a ser aperfeiçoado, mas há pessoas que estão sem pastor, o que será delas? É por estes que o Senhor se preocupa!  Nós pedimos as coisas e Deus nos atende mais cedo ou mais tarde estas coisas acontecerão em nossas vidas, mas agora é a vez de atender o pedido de Deus, não sejam egoístas, ouça ao Senhor, vocês que tiveram esta experiência com Deus sejam pastores daqueles que precisam, atendam ao pedido do Senhor. É preciso ter o sentimento de Deus, Deus não quer que seus filhos vão para o inferno porque não O conheceram, com isso não coloco peso sobre ninguém, Deus não cobra nada de ninguém, mas há pessoas que estão preparadas e esperando, só precisam ouvir alguém, um pastor para que elas sejam trazidas ao Senhor.
Na carta aos Romanos 10, 13, diz assim: “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” , tem muita gente que não está invocando o nome do Senhor Jesus, mas estão preparadas para ouvir alguém que façam com que elas invoquem ao Senhor. Há pessoas que não rezam por seus parentes porque eles não fumam, não bebem, não matam, não roubam, então elas pensam que está tudo bem. Mas será que estas pessoas conhecem Jesus Cristo? Há muitas pessoas boazinhas e o inferno está cheio de gente boazinha, mas o ponto não é somente ser bonzinho, o ponto é invocar o nome do Senhor. A pessoa pode não fumar, não beber, não matar, mas se não invocar o nome do Senhor não adianta!

Continua a Palavra, “Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados, como está escrito: Quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas?” . Vocês que vieram para este acampamento de oração ouviram uma vinheta na TV, na rádio. Mas e aqueles que não ouviram, como eles vão invocar o nome do Senhor, como eles dirão que são de Deus se não há quem vos fale?
Há pessoas vivendo de forma normal, pois as pessoas vão crescendo, estudam, namoram, se casam, conseguem um trabalho, uma casa, constroem uma família e quem pregará para os seus filhos? Eu falo para vocês que carregam dentro do seu interior o chamado do pastor que é Jesus, a serem pastores e você ainda não se decidiu pelo chamado de Deus. Eu falo de um povo que está pronto e aguardando você e você está indo por outros caminhos, tentando enganar Deus e se afastando daquilo que é o chamado do Senhor na sua vida.
Há muitos que chegaram ao noivado e viram que o chamado de Deus era mais forte e por isso deixaram a noiva e hoje são bons padres, deixaram o diabo enfurecido, pois estão fazendo um bom trabalho na Igreja e trazendo muitas pessoas para Deus. Todo o chamado exige renúncia. Por exemplo, São Geraldo Majela foi um destes que os pais não queriam deixá-lo ir para sua vocação, e ele, ouvindo o chamado de Deus, largou tudo e foi servir a Deus. Deixou-lhes um bilhetinho “meu pai e minha mãe, estou indo para ser santo” e nunca mais voltou. Hoje os pais dele devem estar no céu agradecendo por ele não ter ouvido o pedido que eles fizeram para que ele não fosse.

Jesus chamou os piores, por isso você não pode parar diante de suas fraquezas, de seus defeitos. Se Deus te chamou, você pode ser o que for, pode ter feito o que for, pode ser um maconheiro, pode ter aprontado com meninas ou com meninos, mas Deus te chamou e você deve ouvi-lo, não se preocupe, Ele cuidará de você. Mas se você rejeitar o chamado de Deus também não fique preocupado, pois Ele não irá te castigar por causa disso, mas há ovelhas que precisam ouvi-lo.
Hoje eu falo para você que está enrolando. Não enrole mais! Você precisa pensar, você sabe que Deus te chamou, não imponha limites, não coloque desculpas, não coloque nada, Ele só está dizendo como disse: 'Mateus vem, Pedro vem', pois uma multidão não pode ir para o inferno. Não menosprezo as outras vocações, o casamento é uma vocação que serve para trazer as pessoas para o mundo, a vocação ao sacerdócio é para levar as pessoas para o céu. Sinta-se um privilegiado porque o Senhor de todas as coisas, aquele que morreu na cruz te chama para você ficar com Ele e falar Dele às outras pessoas, você é chique demais!
Sinta-se honrado e você deve sair proclamando porque Ele te chamou para servi-lo, para tirar as pessoas das garras do inimigo que quer nos pegar, você é chique demais!